EXTRAÍDO DO LIVRO A ERVA DO DIABO, DE CASTAÑEDA:
A Erva do Diabo é apenas um entre um milhão de caminhos. Tudo é um entre quantidades de caminhos. Portanto você deve ter sempre em mente que um caminho não é mais do que um caminho. Se achar que não deve seguí-lo, não deve permanecer nele sob nenhuma circunstância. Para ter uma clareza destas é preciso levar uma vida disciplinada. Só então você saberá que um caminho não passa de um caminho e não há afronta, nem para si nem para os outros, em largá-lo se é isto que seu coração o manda fazer. Mas sua decisão de continuar no caminho ou largá-lo deve ser isenta de medo e de ambição. Eu lhe aviso. Olhe bem para cada caminho, e com propósito. Experimente tantas vezes quanto achar necessário.
Depois pergunte-se, e só a si, uma coisa. Esta pergunta é uma que só os muito velhos fazem. Meu benfeitor certa vez me contou a respeito quando eu era jovem, mas meu sangue era forte demais para poder entendê-la. Agora eu a entendo. Dir-lhe-ei qual é: esse caminho tem coração? Todos os caminhos são os mesmos, não conduzem a lugar algum. São caminhos que atravessam o mato ou que entram no mato. Em minha vida posso dizer que já passei por caminhos compridos, compridos, mas não estou em lugar algum. A pergunta de meu benfeitor agora tem um significado. Este caminho tem um coração? Se tiver o caminho é bom, se não tiver não presta. Ambos os caminhos não conduzem a parte alguma, mas um tem coração e o outro não. Um torna a viagem alegre, enquanto você o seguir, será um com ele. O outro o fará maldizer sua vida. Um o torna forte, o outro o enfraquece.
Você acha que há dois mundos para você, dois caminhos, mas só existe um. O único mundo possível para você é o mundo dos homens, e esse mundo você não pode resolver largar. É um homem.

sábado, 6 de abril de 2013

FILMES INTERESSANTES AGORA EM 2013


2 comentários:

  1. olá Iara...

    desde ontem, eu fiquei curioso com a opinião sua, da ravena(evoluindo-sempre), Laura (bloglaurabotelho) e Ricardo (acho que é o nome dele, blog rmorais76) qual a opinião de vocês sobre o filme contatos de 4º grau (http://www.imdb.com/title/tt1220198/)

    pesquisando em fóruns, dizem que foi tudo balela, montado com notícias falsas, tudo para fazer do filme o mais verossímil possível...

    mas... é só isto mesmo?...

    espero que os outros vejam e também dêem sua opinião...

    por muito tempo pensei que o que acontecia no filme teria mais a ver com o humanos corruptos por poder do que com alienigenas...

    mas o pessoal do projeto camelot já vi em um vídeo deles com bob dean, cautelosos quanto a qualquer forma de vida inteligente da terra lidando com a gente...

    enfim... era isso...
    até...

    ResponderExcluir
  2. Oi. Na boa, mas não quero me envolver nesse assunto...hehe. Não me entenda mal, mas esse filme envolve um tema que eu vejo como extremamente delicado. Se a estória do filme era a respeito de algo verdadeiro ou não, penso ser irrelevante. O tema do filme é que é complicado.
    abração
    Iara

    ResponderExcluir

Saiba que a palavra é sagrada, saiba usá-la bem, porque tudo o que você externa volta para você, três vezes, porque assim é a lei neste universo. Portanto, lembre-se: se você me desejar mal, voltará triplicado pra você, ainda que não venha de mim, mas de outras pessoas e lugares. A lei é invariável: voltará pra você, triplicado. Agora que vc tem consciência, fique à vontade, a responsabilidade com o que acontecer com você é toda sua.